Drew Barrymore vai fazer uma pausa na sua carreira para criar a a sua família.

Casada com Will Kopelman desde 2012, a atriz revelou ao jornal britânico The Times que a sua prioridade são as suas filhas, com três anos e 17 meses.

"Todo o meu universo gira em redor das minhas filhas e as horas [a trabalhar] mantinham-me demasiado longe delas. Não estou disponível para fazer isso" .

De facto, a intenção já existia quando chegou o argumento daquele que é provavelmente o último filme nos próximos tempos: "Miss You Already", onde interpreta uma mulher cuja melhor amiga (interpretada por Toni Collette) é diagnosticada com cancro terminal.

"O timing estava completamente errado. Fiquei furiosa por ter gostado tanto".

A trabalhar desde os cinco anos e estrela desde os sete, quando entrou em "E.T - O Extra Terrestre", as presenças de Barrymore no cinema já eram esporádicas quando comparado com o ritmo dos anos 1990 e o início do século XXI, altura em que relançou a carreira depois de uma adolescência marcada pelas drogas, álcool e uma tentativa de suicídio.

Um dos seus últimos filmes foi "Umas Férias Inesperadas", em 2014, que a reuniu pela terceira vez com Adam Sandler.

A partir de agora, "quaisquer papéis serão poucos e bastante espaçados até as minhas filhas serem mais velhas, e nessa altura, quem sabe o que quererei fazer?".

Ainda assim, a estrela deixou bem claro que não é uma despedida.

"Não estou a abandonar a representação de forma alguma. Nem pretendo que não gosto de ser atriz, mas agora, com as minhas filhas, não posso fazer."