Artigo

Dwayne Johnson vai refazer filme de culto dos anos 80 de Kurt Russell

A estrela de «San Andreas» quer protagonizar uma nova versão de «As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim», realizado por John Carpenter.

Acabado de sair do sucesso do filme-catástrofe «San Andreas», Dwayne Johnson vai encontrar menos obstáculos para concretizar os seus sonhos.

O próximo será protagonizar e produzir uma nova versão de um dos seus filmes preferidos, «As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim»: o TheWrap informou que a estrela está na fase final das negociações com a 20th Century Fox.

A escolha permite perceber a vontade do estúdio em estar envolvido com Dwayne Johnson em qualquer que seja o projeto: o filme original, realizado por John Carpenter e com Kurt Russell no papel do camionista que se via arrastado para uma batalha mística na Chinatown de São Francisco, foi um grande fracasso comercial quando estreou no verão de 1986, tornando-o uma candidato pouco óbvio para um grande estúdio avançar com um remake.

Considerado um dos melhores trabalhos da dupla Carpenter-Russell, que fez filmes como «Nova Iorque 1997» (1981) e «Veio do Outro Mundo» (82), «As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim» só ganhou popularidade e estatuto de culto graças ao mercado de vídeo e quando começou a passar na televisão por cabo.

Comentários