Artigo

E o melhor vilão de «Star Wars» é...

No vasto universo de vilões inesquecíveis da saga idealizada por George Lucas, um acaba de ser eleito como o pior dos piores. Apesar da tentação, não escolheram Jar Jar Binks.

Como sabem todos os fãs, não faltam vilões no universo de «Star Wars». E a equipa do sítio StarWars.com, um espaço gigantesco que é dos mais visitados na Internet, fez uma votação para saber quem, de Darth Vader ao «stormtrooper» TK-421, era o pior de todos os que surgiram quer nos seis filmes que já foram realizados para cinema como nas séries de animação.

Apropriadamente, o eleito como o melhor vilão de todos os tempos não é Darth Vader, o homem de mão para todas as maldades que eram perpetuadas, mas aquele que se escondeu na sombra durante muito tempo: o Imperador Palpatine, também conhecido por Darth Sidious, a cargo do ator Ian McDiarmid.

Determinante para a obra de Palatine foi o recrutamento de Anakin Skywalker e a sua transformação em Darth Vader, que, imortalizado pela voz de James Earl Jones, ficou em segundo lugar na lista. O TOP 3 fecha com Grand Moff Tarkin ou simplesmente governador Tarkin, o comandante da primeira Estrela da Morte, interpretado pelo inesquecível mestre do cinema de terror Peter Cushing.

Esclarecendo que Boba Fett ficou reservado para uma outra lista a ser conhecida em breve, a do TOP 10 dos caçadores de recompensas, veja a lista completa.

Comentários