Artigo

Eddie Redmayne: depois do Óscar, entra no mundo de Harry Potter

O ator premiado por «A Teoria de Tudo» vai liderar a trilogia «Fantastic Beasts and Where to Find Them», adaptada do romance de J.K. Rowling.

Edie Redmayne vai ser o protagonista da trilogia «Fantastic Beasts and Where to Find Them», um "spin-off" do universo «Harry Potter». O anúncio foi feito na segunda-feira à noite pelo estúdio Warner Bros.

O projeto marca a estreia como argumentista da escritora J.K. Rowling e será realizado por David Yates, que fez os quatro últimos filmes da saga «Harry Potter», e produzido por David Heyman, que assumiu essa função nos oito filmes.

«Fantastic Beasts and Where to Find Them» é o título de um livro escrito por J.K. Rowling em 2001 sob o pseudónimo de Newt Scamander («Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los» em Portugal), que passava pela versão real de um outro que as personagens da saga liam na escola de Hogwarts escrito precisamente por Scamander.

A escritora descreve o projeto como não sendo nem uma prequela nem uma sequela, mas «uma extensão do universo do mundo dos feiticeiros».

A história decorre cerca de 70 anos antes do início da saga «Harry Potter» em Nova Iorque (EUA) e baseia-se no livro mas também seguirá as aventuras do seu autor, que estudava as criaturas mágicas.

O primeiro filme da trilogia, também em IMAX e 3D, chegará às salas a 18 de novembro de 2016.

Comentários