Artigo

Eddie Redmayne: depois do Óscar, um "spin-off" de Harry Potter

O ator premiado por «A Teoria de Tudo» é o favorito para liderar o elenco de «Fantastic Beasts and Where to Find Them», que será adaptado ao cinema pela própria J.K. Rowling.

Edie Redmayne é o favorito para ser o protagonista da trilogia «Fantastic Beasts and Where to Find Them», um "spin-off" do universo «Harry Potter» que se está a tornar um dos projetos mais importantes na indústria cinematográfica.

«Fantastic Beasts and Where to Find Them» é, recorde-se, o título de um livro escrito por J.K. Rowling em 2001 sob o pseudónimo de Newt Scamander («Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los» em Portugal), que passava pela versão real de um outro que as personagens da saga liam na escola de Hogwarts escrito precisamente por Scamander.

A escritora, que adaptará o livro ao cinema, fazendo a estreia como argumentista, descreve o projeto como não sendo nem uma prequela nem uma sequela, mas «uma extensão do universo do mundo dos feiticeiros».

A história decorre cerca de sete décadas antes do início da saga «Harry Potter» em Nova Iorque (EUA) e baseia-se no livro mas também seguirá as aventuras do seu autor, que estudava as criaturas mágicas.

De acordo com a publicação Variety, o oscarizado ator de «A Teoria de Tudo» terminou recentemente a rodagem de «The Danish Girl» com o realizador Tom Hooper e é o grande candidato ao papel, ainda que David Yates, realizador de vários filmes «Harry Potter», esteja ainda a ponderar outros atores, incluindo Nicholas Hoult (Beast na saga «X-Men»).

Existem ainda outras quatro personagens, de quatro adolescentes americanos, para os quais o estúdio irá selecionar os atores nas próximas semanas.

O primeiro filme chegará às salas a 18 de novembro de 2016.

HARRY POTTER: A FESTA DO ADEUS

Comentários