Artigo

Eddie Redmayne vai ser transexual em novo filme

O oscarizado ator de «A Teoria de Tudo» é o protagonista de «The Danish Girl», de que foi divulgada a primeira imagem.

Depois da festa dos Óscares, de onde saiu com o galardão de melhor ator por «A Teoria de Tudo», Eddie Redmayne partiu para a rodagem de «The Danish Girl», onde reencontra o realizador Tom Hooper, oscarizado por «O Discurso do Rei» e com quem trabalhou em «Os Miseráveis».

Aproveitando o mediatismo do prémio recentemente conquistado, foi divulgada a primeira imagem de Redmayne como Einar Wegener (1882-1931), o artista dinamarquês que embarcou numa série de cirurgias pioneiras para se tornar numa mulher, Lili Elbe, nos anos 20 do século XX.

Baseado num premiado livro de David Ebershoff, o filme contará a história de amor entre o artista e a sua esposa Gerda, interpretada por atriz sueca Alicia Vikander, e a histórica jornada que realizaram.

O projeto teve uma existência conturbada desde 2008, quando esteve para ser realizado por Tomas Alfredson («Deixa-me Entrar» e «A Toupeira»). Após o seu abandono, foi substituído por Lasse Hallström («Chocolate», «Hachiko - Amigo para Sempre»). Ao longo dos anos, também Charlize Theron, Gwyneth Paltrow, Uma Thurman, Marion Cotillard e Rachel Weisz estiveram associadas ao papel de Gerda.

«The Danish Girl» chegará às salas em 2016.

Comentários