Artigo

Elenco de sonho para drama sobre a crise financeira

Brad Pitt, Ryan Gosling e Christian Bale vai entrar no filme «The Big Short».

É um elenco de estrelas: os atores Brad Pitt, Ryan Gosling e Christian Bale estão alinhados para participar em «The Big Short».

O projeto do estúdio Paramount com a Plan B, produtora de Pitt, adaptará ao cinema o best-seller «The Big Short: Inside the Doomsday Machine», de Michael Lewis, anunciou a publicação Variety.

O livro de não-ficção conta a história da criação da bolha de crédito mal parado na habitação no início do século XXI que eventualmente resultaria na crise financeira de 2007-10. Pitt, Gosling e Bale interpretarão algumas das figuras chave nesse processo.

Em 2011, outra adaptação de uma obra de Michael Lewis, sobre o diretor-geral de uma equipa de basebol que tenta contratar jogadores com um orçamento diminuto através da utilização da análise computorizada, deu origem a um dos mais bem sucedidos filmes de Brad Pitt: «Moneyball — Jogada de Risco».

A produtora Plan B desenvolveu alguns dos projetos mais importantes do cinema americano nos últimos anos, nomeadamente «Selma», sobre o movimento de liberdades civis liderado por Martin Luther King, e «12 Anos Escravo», o grande vencedor da última edição dos Óscares.

«The Bid Short» será escrito e realizado por Adam McKay, o mesmo das comédias «O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy» (04) e da sua sequela, «Que Se Lixem As Notícias» (13), e «Filhos e Enteados» (08).

Embora McKay pareça uma escolha pouco óbvia para o drama, vale a pena recordar que «Agentes de Reserva», uma comédia de ação que realizou em 2010 com Will Ferrell e Mark Wahlberg, tinha uma muito elogiada cena de créditos no fim que explicava de forma clara as causas... da crise financeira.

Comentários