Artigo

«Em Parte Incerta» e Johnny Depp dominam entrega de prémios em Hollywood

A cerimónia é o ponto de partida da temporada de prémios que culminará com os Óscares.

«Em Parte Incerta», ganhou o principal prémio no Holywood Film Awards, numa cerimónia que também teve como vencedores a atriz americana Julianne Moore e o ator britânico Benedict Cumberbatch.

O filme vencedor, dirigido por David Fincher, tem como protagonistas Ben Affleck e Rosamund Pike.

Cumberbatch venceu pela sua atuação em «O Jogo da Imitação», no qual interpreta Alan Turing, analista que decifrou os códigos nazis na Segunda Guerra Mundial.

Muito aplaudida, Juliane Moore foi premiada pelo seu papel em «Still Alice», no qual interpreta uma professora de linguística que começa a esquecer as palavras por sofrer da doença de Alzheimer.

Entre os secundários, os vencedores foram o veterano Robert Duvall por «O Juiz» e a britânica Keira Knightley por «O Jogo da Imitação».

O prémio para melhor elenco foi atribuído a «Foxcatcher», de Bennett Miller, com Steve Carell, Channing Tatum, Mark Ruffalo, Sienna Miller e Vanessa Redgrave.

A 18ª edição dos Hollywood Film Awards, transmitidos pela primeira vez na televisão, foi marcada por momentos caricatos como a apresentação «arrastada» de Johnny Depp e assinala a abertura oficial da temporada de prémios, que até ao momento não apresenta nenhum favorito e que termina com os Óscares, a 22 de fevereiro.

Comentários