Artigo

Episódio VII de «Star Wars» já começou a ser filmado

«Star Wars: Episode VII», o novo filme da saga cinematográfica da Guerra das Estrelas, começou a ser filmado, anunciou nesta sexta-feira o realizador J. J. Abrams.

A conta do Twitter da produtora Bad Robot, empresa de Abrams, publicou uma foto da claquete do aguardado filme com a hashtag "#dayone".

Os atores veteranos dos primeiros filmes da saga, como Harrison Ford, protagonizam a longa-metragem, que será rodada nos estúdios Pinewood de Londres e em Abu Dhabi.

O filme tem estreia mundial prevista para 18 de dezembro de 2015.

Ford volta ao papel de Han Solo, enquanto Carrie Fisher interpreta a princesa Leia. Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2) também estão no filme.

Estes nomes são acompanhados na nova aventura por John Boyega, Daisy Ridley, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, além do veterano Max von Sydow e de Adam Driver, mais conhecido pelo seu papel na série «Girls».

Outra presença importante é a do guatemalteco Oscar Isaac, o protagonista de «Inside Llewyn Davis», dos irmãos Joel e Ethan Coen.

O novo filme está ambientado quase 30 anos depois de «Star Wars: Episódio VI - O Regresso de Jedi», que estreou em 1983, mas ainda pouco foi revelado acerca do argumento.

"Começaremos a rodar em algumas semanas e todos estão a dar o melhor de si para que os fãs fiquem felizes", afirmou Abrams. O realizador escreveu o argumento em parceria com Lawrence Kasdan.

Em 2012, a Disney comprou a Lucasfilm, a produtora de George Lucas, e anunciou que o episódio VII marcaria o início da terceira trilogia da saga.

Comentários