Artigo

Estes treinadores não se demitem

Com a demissão de Paulo Bento, o SAPO Cinema reúne os mais impressionantes treinadores desportivos que passaram pelos filmes levando a sua determinação até ao fim.

Ser treinador numa modalidade desportiva pode ser um trabalho quase sobre-humano: saber reconhecer talentos, guindo-os em termos físicos, técnicos e psicológicos, saber liderar, manipular, lidar com a pressão e fazer escolhas que podem representar o tudo ou nada numa competição. E, claro, assumir as responsabilidades tanto nas vitórias como nas derrotas.

Há muito que o Cinema retrata todas estas emoções nas mais diversas modalidades, ainda que, sendo o domínio anglo-saxónico esmagador, e, especificamente, o norte-americano, as mais representadas sejam o futebol americano, basebol e pugilismo.

Com o pedido de demissão de Paulo Bento do cargo de treinador da Seleção Nacional de Futebol, o SAPO Cinema reúne alguns dos treinadores sob pressão para quem, nas mais diversas modalidades, desistir não era uma opção na jornada até à vitória desportiva... ou simplesmente pessoal.

Comentários