Dois super-heróis icónicos enfrentaram-se pela primeira vez em "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" voaram para o topo das bilheteiras dos Estados Unidos e também de vários outros países na sua semana de estreia, de acordo com dados preliminares já disponíveis.
Os generosos 170 milhões de dólares marcam o melhor lançamento - para um mês de março - alguma vez visto nos EUA, batendo os 152,5 do primeiro "Os Jogos da Fome" de 2012, e também os 147,1 de "Velocidade Furiosa 7" do ano passado como melhor abertura de Páscoa..
O valor também o torna o sexto filme com mais receitas na história na semana de estreia, segundo a revista Variety.
Também ultrapassado foi o recorde para melhor estreia de um filme baseado em histórias da DC Comics, que era de "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (2012) com 160,8.
A nível internacional, o filme também foi a quinta melhor estreia, com 254 milhões de dólares, com a China a liderar com 57,3, seguido da Grã-Bretanha com 21,9.
No total, a estreia de "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" rendeu 424,1 milhões, a quarta melhor de sempre, mas todos os olhos estão agora na próxima semana.
Legiões de fãs aguardavam ansiosamente a estreia e juntaram-se para ir aos cinemas este fim de semana de Páscoa, segundo a Exhibitor Relations, que monitoriza as bilheteiras dos EUA e Canadá, mas as críticas ao filme nos EUA foram maioritariamente negativas e os inquéritos aos espectadores deram como resultado um "B", o que indica muitas opiniões divididas.
Filmes com um"A" têm mais possibilidades a médio prazo a nível comercial, quando as críticas e opiniões de outros espectadores têm mais peso no momento em que as pessoas decidem o que vão ver nas salas.
Com uma estreia de 170 milhões nos EUA, uma grande queda no segundo fim de semana é previsível, mas se for mais de 62% pode representar problemas e colocar mais pressão nas receitas no resto do mundo, pois "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" foi de tal forma caro que os analistas prevêem que tenha de ultrapassar mil milhões para ser considerado um sucesso comercial.
Com Ben Affleck como Batman e Henry Cavill como Super-Homem, o filme junta pela primeira vez as as duas personagens no grande ecrã e estabelece a premissa para a próxima saga sobre a "Liga da Justiça" e os futuros títulos dedicados à Mulher Maravilha.
O elenco de estrelas é completado pela ex-miss Israel Gal Gadot como Mulher Maravilha, Jesse Eisenberg como o vilão excêntrico Lex Luthor e Amy Adams como Lois Lane, o grande amor de Super-Homem.
O sucesso de "Batman v Super-Homem" relegou para um distante segundo lugar a animação da Disney "Zootrópolis", que ganhou 23,1 milhões, para um total de 240,5 arrecadados em quatro semanas.
Comentários