Artigo

Estrelas de «Jogos da Fome» (e não só) juntam-se em antestreia em Londres

Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson ou Liam Hemsworth foram apenas algumas das estrelas de «The Hunger Games: A Revolta - Parte 1» a passar pela passadeira vermelha da antestreia mundial do filme. E até o «special one» passou por lá.

O elenco dos primeiros dois filmes da saga «Jogos da Fome» assim como novas presenças neste terceiro filme, como Julianne Moore ou Natalie Dormer, marcaram presença na antestreia na capital britânica. Para além dos atores, houve outros convidados ilustres, como o treinador José Mourinho, que levou a sua família à sessão.

O desfecho «Os Jogos da Fome: Em Chamas» deixava antever que nada seria como antes para Katniss Everdeen ( Jennifer Lawrence) após a 75ª edição anual dos Jogos da Fome e isso será confirmado em «The Hunger Games: A Revolta - Parte 1», que chega aos cinemas portugueses a 20 de novembro.

Realizado por Francis Lawrence , esta é adaptação da primeira metade do terceiro livro de Suzanne Collins, que é também o primeiro em que não tem lugar qualquer edição dos Jogos da Fome: tudo se concentra na revolta contra o governo corrupto do Capitólio encabeçado por Donald Sutherland. O filme estreia a 27 de novembro em Portugal, uma semana depois dos Estados Unidos, e conta ainda com os regressos de Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Phillip Seymour Hoffman (que estaria no intervalo das filmagens das últimas cenas em que participava da segunda parte quando faleceu), Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Toby Jones e Sam Claflin. Entre as novas presenças, destaque incontornável para Julianne Moore como presidente Alma Coin.

A segunda parte de «A Revolta» chega às salas norte-americanas a 20 de novembro de 2015 e conclui a saga que se iniciou em 2011 com «The Hunger Games - Os Jogos da Fome».

Comentários