Artigo

Estrelas nomeadas aos Óscares revelam filmes que as fazem chorar

Emma Stone, Nicole Kidman e Viola Davis foram algumas das atrizes que revelaram quais os filmes que lhes despertam grandes emoções.

Faltam duas semanas para a cerimónia dos Óscares e muitas das estrelas nomeadas estão em campanha e disponíveis para falar com a imprensa.

A revista People preparou um especial com fotografias e vídeos exclusivos que contou com a cooperação de Emma Stone, Nicole Kidman, Isabelle Huppert, Viola Davis, Octavia Spencer, Michelle Williams, Naomie Harris e Ruth Negga.

A todas perguntou que filmes as comovem num ano em que as emoções atravessam nomeados como "La La Land", "Manchester by th Sea",  "Lion - a Londa Estrada para Casa" ou "Moonlight".

Michelle Williams, na corrida para Melhor Atriz Secundária por "Manchester by the Sea", optou por generalizar, dizendo que qualquer animação a faz verter uma lágrima e Emma Stone ("La La Land") também admite que "a maioria dos filmes" a fazem chorar "pelo menos uma vez", mas recorda em especial "Titanic" (1997) e a animação "O Rei Leão" (1994), que viu quando era criança: "Grande filme, mas realmente perturbador".

Nicole Kidman ("Lion"), de outra geração, confirma que são muitos os filmes a que não resiste, mas destaca o melodrama "O Nosso Amor de Ontem" (1973), com Robert Redford e Barbra Streisand, e ainda "A Escolha de Sofia" (1982), que valeu um Óscar a Meryl Streep.

Viola Davis ("Vedações") e Octavia Spencer ("Elementos Secretos") escolhem filmes de Steven Spielberg, respetivamente "A Cor Púrpura" (1985) e "A Lista de Schindler" (1993), mas a segunda avança ainda com "Fruitvale Station: A Última Estação" (2013), em que também participou.

"O Incompreendido" (1967), de Luigi Comencini, é a recordação de Isabelle Huppert ("Ela").

Naomie Harris ("Moonlight") recorda o eterno "O Regresso de Lassie" (1943) e Ruth Negga ("Loving") comoveu-se tanto com "O Guarda Costas" (1992), com Whitney Houston e Kevin Costner, como com "A Vida Não é Um Sonho", com Ellen Burstyn, Jared Leto e Jennifer Connelly, que a fez chorar dois dias.

Os Óscares são a 26 de fevereiro com Jimmy Kimmel como anfitrião.

Comentários