Artigo

«Exterminador Implacável» com Christian Bale não presta, diz Arnold Schwarzenegger

A icónica estrela começou a promover «Exterminador: Genesys» e deu a sua opinião sobre os filmes anteriores da popular saga.

Arnold Schwarzenegger começou a trabalhar na promoção de «Exterminador: Genesys» e mostrou-se aliviado por não ter feito «Exterminador Implacável - A Salvação».

Questionado sobre o facto de não ter entrado no filme de 2009, a estrela não clara: «Graças a Deus. Foi uma porcaria».

O filme realizado por McG seria o primeiro de uma trilogia, mas o seu fracasso comercial fez esse plano cair por terra. Christian Bale, que divida o protagonismo com Sam Worthington, considerou-o anos mais tarde uma «desilusão» e jurou que nunca mais voltaria a trabalhar com McG.

Por sua vez, questionado sobre qual dos títulos em que entrou, «O Exterminador Implacável» (1984), «Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento» (1991) e «Exterminador Implacável 3 - Ascensão das Máquinas» (2003), era o seu preferido, Schwarzenegger resistiu à sugestão do jornalista do programa Good Morning America que apontava para o segundo.

«Realmente não posso dizer isso. Acho que os três em que entrei, todos tinham as suas próprias personalidades e enredos interessantes».

«Exterminador: Genesys» inclui ainda Emilia Clarke («A Guerra dos Tronos»), Jai Courtney, Jason Clarke e J.K. Simmons, não sendo considerado oficialmente o quinto filme da saga, mas antes o primeiro de uma potencial trilogia que começa com Kyle Reese (Courtney) a viajar no tempo para voltar a proteger Sarah Connor (Emilia Clarke), mas numa linha temporal alternativa. Estreia a 2 de julho em Portugal.

Comentários