Artigo

«Exterminador Implacável» regressa três vezes até 2018

«Terminator: Genisys» chega aos cinemas em julho de 2015 e a confiança parece ser tanta que foram anunciadas duas sequelas.

A Paramount Pictures vai relançar a saga «Exterminador Implacável» com «Terminator: Genisys», com data de estreia marcada para 1 de julho de 2015, mas aparentemente a confiança é tão grande que o estúdio anunciou já duas sequelas para chegarem às salas 19 de maio de 2017 e 29 de junho de 2018.

Embora não tenham sido adiantadas razões para a decisão, foi mencionado em 2012 que, devido às mudanças nas leis de «copyright», os direitos norte-americanos da saga podem regressar à posse do criador original em 2019, 35 anos após o primeiro «O Exterminador Implacável»: James Cameron.

A Paramount avança assim com o que ambicionou um estúdio rival, a Warner Bros., quando aceitou lançar «Exterminador Implacável - A Salvação» em 2009. O filme, protagonizado por Christian Bale e Sam Worthington, teve um orçamento de 200 milhões de dólares e com receitas a nível mundial de 371 milhões, foi considerado uma desilusão comercial.

«Terminator: Genisys«, o quinto filme do «franchise», é dirigido por Alan Taylor, com Arnold Schwarzenegger a regressar ao papel mais icónico da sua carreira 12 anos após «Exterminador Implacável 3 - Ascensão das Máquinas» (2003). Os outros atores são Emilia Clarke, Jason Clarke, Jai Courtney, Dayo Okeniyi, Matt Smith, Byung-hun Lee e J. K. Simmons.

Comentários