Artigo

Fã com doença terminal é o primeiro a ver o novo «Star Trek»

J.J.Abrams acedeu aos pedidos de Dan, um devoto da saga «Star Trek» com cancro terminal, que sonhava ver antes de falecer o novo filme da saga, agendado para estrear só em maio de 2013.

No último dia de Natal, a família de Dan colocou no website de partilha de notícias Reddit um apelo a que lhe fosse permitido visionar o filme «Star Trek Além da Escuridão» antes da estreia mundial em maio de 2013. O motivo é que Dan, de 41 anos, é um fã devoto da saga «Star Trek» e tem um cancro em fase terminal.

A família ainda se deslocou com dificuldade a uma sessão em IMAX de «O Hobbit: Uma Viagem Inesperada», que deveria ter agregados os primeiros nove minutos do filme, mas a metragem, por qualquer razão, não foi projetada. Pouco depois, foi dito a Dan que ele teria poucas semanas de vida e o regreso ao cinema para ver os tais nove minutos tornou-se bastante mais dificil.

A família tentou contornar a questão com o tal pedido na internet no dia de Natal e, surpreendentemente, o próprio J.J. Abrams acorreu a satisfazer o último desejo de Dan. E não só lhe mostrou os tais nove minutos como lhe deu a ver todo o filme, tal como ele existe agora (ou seja, ainda com alguns efeitos visuais e sonoros em falta para a fita estar completa).

Em resposta ao gesto de Abrams, a esposa de Dan escreveu na internet que «foi verdadeiramente espantoso que um cineasta que tanto gosta de guardar segredos como J.J. Abrams tenha sido generoso o suficiente para lhe mostrar o filme», sublinhando que «também foi maravilhoso para os seus amigos e família ouvirem finalmente boas notícias, eles sabem o quão importante este filme é para o Daniel e não conseguem pensar numa maneira melhor de o agradar. Por isso este gesto trouxe sorrisos a toda a gente.

Foi maravilhoso ver o filme com o Daniel e vê-lo a divertir-se - conseguir que alguém tão doente como ele consiga sorrir durante tanto tempo faz realmente a diferença. (Nesta altura, fazer-me sorrir também é bom)».

Comentários