"Fabricante de Lágrimas", filme baseado na obra da escritora italiana Erin Doom, estreou-se na passada quarta-feira, dia 4 de abril, na Netflix. A longa-metragem emotiva rapidamente conquistou o top diário do serviço de streaming em todo o mundo.

Segundo o site FlixPatrol, o filme lidera o ranking em mais de 50 países, incluindo Portugal, Espanha, Alemanha, Argentina, Brasil, França ou Itália.

Tal como o livro, a longa-metragem protagonizada por Caterina Ferioli, Simone Baldassari, Alessandro Bedetti, Nicky Passarella e Dana Melanie, segue Nica, que cresceu num orfanato, e na lenda sobre um misterioso homem responsável por fabricar todos os medos e ansiedades que assombram a alma das pessoas.

"Aos 17 anos, chega o momento de Nica deixar os contos de fadas para trás, já que o seu maior sonho está prestes a concretizar-se. O Sr. e a Sra. Milligan iniciaram o processo de adoção e estão prontos para a acolher na família que ela sempre desejou. Chegada ao novo lar, Nica percebe que não está sozinha. Rigel, um inquieto e misterioso órfão — e a última pessoa que Nica queria ter como irmão adotivo — também foi trazido do orfanato. Rigel é inteligente, sagaz, toca piano como um demónio feiticeiro e possui uma beleza deslumbrante, mas a sua aparência angelical esconde uma natureza obscura", resume a Netflix.

"Apesar de Nica e Rigel partilharem um passado de dor e austeridade, viverem juntos parece agora impossível, mas a bondade e a ira representam duas formas distintas de lidar com a dor para sobreviver e de esconder as emoções que lhes devastam os corações, passando cada um a personificar a lenda do orfanato para o outro. Mas é impossível esconder uma mentira de uma lenda, e ambos têm de encontrar a coragem para aceitar o poder desesperante que os aproxima: o amor", adianta o serviço de streaming.