Artigo

«Fama»: os atores do filme 35 anos depois

Foi em 1980 que «quiseram viver para sempre». O filme captou-os na sua juventude prontos a aceitarem tudo o que lhes exigiam os professores. Como estão os atores de «Fama»?

A 16 de maio de 1980 explodia nas salas de cinema um musical sobre a luta e drama de oito adolescentes para conseguir entrar numa escola de artes de elite em Nova Iorque. Cheios de sonho de estrelato que desconheciam o suor que teriam de dar para lá chegar.

Foi há 35 anos que «Fama» entrou para a cultura popular. Realizado pelo britânico Alan Parker (o mesmo de «Evita»), cheio de atuações genuínas de um grupo de jovens praticamente estreantes que davam corpo e alma a números de música e dança emocionantes, e uma banda sonora eletrizante, o filme chegou a ser nomeado para seis Óscares, conquistando as estatuetas para a banda sonora e a canção que dá o título ao filme.

O sucesso atingiu tal dimensão que logo em 1982 surgiu uma série que manteve alguns dos atores originais e durou seis temporadas, consolidando um legado que até deu origem a um remake em 2009.

Mas... não há paixão como o primeiro filme: Coco Hernandez, Leroy Johnson, Ralphy Garcy, Lydia, Benjamin Shorofsky... como estão os estudantes e professores de «Fama»?

Comentários