Artigo

Fãs arrasam trailer de novo «Rutura Explosiva»

Muitas das reações nas redes sociais às primeiras imagens da nova versão do popular «Point Break» de Kathryn Bigelow com Keanu Reeves e Patrick Swayze não estão a ser simpáticas.

O primeiro trailer de «Point Break» foi lançado na terça-feira e depressa chegaram os primeiros comentários.

Os fãs que recordam o filme de culto de 1991, em Portugal intitulado «Rutura Explosiva», realizado por Kathryn Bigelow sobre Johnny Utah (Keanu Reeves), um caloiro do FBI que se infiltra num grupo de surfistas viciados em adrenalina suspeitos de assaltar bancos liderado por um carismático Bodhi (Patrick Swayze), acabando por ser conquistado pela sua forma radical de viver, não têm sido particularmente simpáticos.

Especialmente gozada tem sido a frase «I believe that these people, like me, are extreme athletes, using their skills to disrupt the international financial markets.» [Acredito que estes indivíduos são desportistas radicais, como eu, que usam os seus talentos para perturbar os mercados financeiros internacionais»] dita pelo novo Johnny Utah, interpretado pelo australiano Luke Bracey.

Igualmente criticado tem sido o facto da declaração, bem o personagem exibir extensas tatuagens, indiciarem que este não será o mesmo jovem inexperiente e sem nada em comum com o meio onde se deve integrar.

A transposição do mundo do surf para o de diversos desportos radicais e demasiadas semelhanças com as emoções fortes mostradas nos últimos 14 anos por «Velocidade Furiosa» (ele mesmo um remake não oficial de filme de 1991) também estão a ser bastante notadas.

Até a não existência das máscaras de assalto com antigos presidentes dos EUA tem servido para implicar, mas o autor de um dos comentários sugere mesmo que basta mudarem o título para terem um filme bastante radical e mais «likes».

Algumas pessoas optaram pela atitude de «esperar para ver», apontando que ação parece bastante boa, ao contrário da representação dos atores.

Por sua vez, os mais entusiastas dizem que o filme que proclama que «a única coisa que interessa é a gravidade» irá parecer «espetacular» em 3D e um comentou mesmo que o iria ver «nunca menos de oito vezes».

«Point Break» é realizado por Ericson Core (nem por acaso diretor de fotografia do primeiro «Velocidade Furiosa») e o elenco inclui ainda Edgar Ramírez como Bodhi, além de Delroy Lindo, Teresa Palmer e Ray Winstone. Estreia a 25 de dezembro nos EUA.

Comentários