Milhares de fãs da DC Comics não estão nada contentes com as más críticas que já apareceram a "Esquadrão Suicida".E desta vez estão a culpar o site Rotten Tomatoes, cuja razão de existência é agregar as críticas dos filmes e daí fazer nascer uma percentagem que 'classifica' o seu valor.

Neste momento, "Esquadrão Suicida" tem 35%, o resultado da ponderação de 24 críticas positivas e 44 negativas.

O consenso, publica o site, é que o filme tem atores talentosos e um pouco mais de humor do que outros filmes do atual projeto cinematográfico da DC Comics, mas 'isso não é suficiente para salvar o resultado final decepcionante de um enredo confuso , personagens pouco desenvolvidas e realização instável'.

"Homem de Aço", de 2013, com 56%, e "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça", lançado em março, apenas com 27%, também não conquistaram grande admiração dos críticos e alguns analistas acham que as más críticas recebidas pelo segundo afastaram algum público e contribuíram para as receitas terem ficado abaixo das expetativas.

Curiosamente, antes de ser vendido à Fandango no início deste ano, o Rotten Tomatoes pertencia à Warner Bros. Entertainment, do grupo Time Warner, que é proprietária da Warner Bros., o estúdio que faz os filmes da DC Comics.

petição suscitada pela reação negativa a "Esquadrão Suicida" terá sido criada por um fã que vive no Egipto e argumenta que o Rotten Tomatoes devia ser fechado porque os críticos 'dão sempre críticas negativas injustas ao Universo Cinematográfico Estendido da DC' e isso afeta as opiniões das pessoas, mesmo se os filmes são 'bons'.

Na quarta-feira de manhã, já mais de 7600 pessoas tinham assinado, embora muitos comentários questionem a fundamentação de tentar fechar o Rotten Tomatoes, uma vez que o site em si não faz críticas aos filmes.

Isso levou o criador do texto inicial a acrescentar uma declaração em que diz perceber que o site não vai ser fechado, mas que espera que este movimento envie aos críticos a mensagem de que muitas pessoas discordam das suas apreciações e que a petição 'é só uma forma de exprimir a nossa raiva'.

Trailer.