Artigo

Festa do Cinema Francês: Filme do dia: «Aux Yeux de Tous»

Um thriller tão fascinante quanto assustador, assinado por Cédric Gimenez e totalmente rodado com recurso a webcams e a câmaras de vigilancia.

673 000 câmaras de segurança de webcams em França. Um hacker anónimo «pirateou» todas as câmaras de Paris e observa a cidade a partir de um clique. Ele vê tudo, até ao dia em que um atentado devasta a estação de Austerlitz. A polícia vai atrás de uma pista que envolve um grupo de satélites da Al Quaeda. O hacker, consegue encontrar as imagens da explosão e descobre quem foi o jovem casal que deitou a bomba. Sem saber, ele vai meter o dedo numa terrível engrenagem.

A carreira cinematográfica de Cédric Gimenez começa em 2007 com a produção e escrita do argumento do filme «Scorpion». Depois produz ainda os filmes «Eden Log», também em 2007 e «Bangkok renaissance». Em 2011, realiza, escreve e produz o filme «Aux Yeux de Tous», thriler fascinante quanto assustador.

«Aux Yeux de Tous» é exibido hoje, 15 de outubro às 22h00, no Cinema São Jorge, em Lisboa; e repete depois a 25 de outubro às 18h00, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra; e a 1 de novembro às 21h45, no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães.

Comentários