Artigo

Festa do Cinema Francês: Filme do dia: «Ernest e Celestine»

O desenho animado de qualidade está de volta com «Ernest & Celetine», um dos filmes mais elogiados da animação francesa dos últimos anos, que está a tornar-se um dos favoritos aos Óscares.

No mundo convencional dos ursos, fazer amizade com um rato é coisa mal vista. E, no entanto, Ernest, o urso marginal, palhaço e músico, vai acolher em casa a pequena Célestine, uma órfã que fugiu do subterrâneo mundo dos roedores. Os dois solitários vão apoiar-se, reconfortar-se e abalar a ordem estabelecida.

«Ernest e Celestine» é realizado por Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner e tem no elenco de vozes original nomes como Lambert Wilson, Pauline Brunner e Anne-Marie Loop.

O filme é exibido hoje, 13 de outubro e e repete nos dias 19 e 20, sempre no Cinema ZON Amoreiras às 10h30; sendo projetado a seguir no dia 19 de outubro às 16h00, Fórum Romeu Correia, em Almada; a 26 de outubro Às 15h30 no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra; a 2 de novembro às 15h30 no Pax Julia em Beja; a 3 de novembro Às 10h30 no Centro Culturakl Vila Flor em Guimarães; e a 9 de novembro Às 15h30, no Rivoli Teatro Municipal no Porto.

Comentários