Artigo

Figurante de «Batman v Superman» arrisca multa por contar o que não devia

Revelou a presença de uma personagem que até agora era completamente desconhecida.

Um figurante no filme «Batman v Superman: Dawn of Justice» pode ter revelado um pormenor muito importante sobre o filme numa entrevista à WILX-10 News, uma estação de televisão local de Detroit, onde decorre atualmente a rodagem.

Não se pode dizer que não tivesse consciência do que estava a fazer: exigiu manter-se anónimo. É que arrisca uma multa de 5 milhões de dólares por não cumprir o acordo de confidencialidade assinado por todos os que trabalham no filme.

A informação mais significativa tem sido tratada ao longo do fim de semana pelos «media» especializados ainda como um «rumor»: trata-se da existência de Robin, na versão de Frank Miller, uma jovem com o nome Carrie Kelley.

A personagem, cuja presença no filme, focado em Ben Affleck (Batman) e Henry Cavill (Super-Homem), era até agora desconhecida, seria interpretada por Jena Malone, o que significava que a sua presença recente na rodagem não terá sido uma visita de cortesia ao realizador Zack Snyder, que a dirigiu em «Sucker Punch: Mundo Surreal» (2011). A atriz de 29 anos também entrou em «Orgulho e Preconceito» (2005), «O Lado Selvabem» (07) e «The Hunger Games: Em Chamas» (13).

«Batman v Superman» tornou-se assim a mais recente vítima da divulgação não-oficial de pormenores da história que se está a tornar uma espécie de passatempo planetário e afetava até agora principalmente o episódio 7 de «Star Wars».

O filme é uma peça importante do universo cinematográfico DC Comics que a Warner Bros. está a construir para competir com os títulos lançados pela Marvel. O elenco inclui ainda Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Gal Gadot como Mulher Maravilha, Jason Momoa como Aquaman, Jeremy Irons como mordomo Alfred, bem como Laurence Fishburne e Amy Adams de regresso como o editor-chefe do Daily Planet Perry White e Lois Lane.

Estreia a 25 de março de 2016.

Comentários