Artigo

Filho de George A. Romero pede dinheiro para outra «Noite dos Mortos-Vivos»

George Cameron Romero quer assumir a clássica saga do pai e começou campanha de financiamento coletivo junto do público.

George Cameron Romero, o filho do realizador George A. Romero, pretende continuar a clássica saga criada pelo pai para, pelas suas palavras, «recuperar o género em nome da minha família».

A intenção é fazer uma prequela de «A Noite dos Mortos-Vivos» (1968), que se intitulará «Origins» («Origens»). Como o próprio título indica, contará como tudo começou, mostrando as negociações de um cientista, Alan Cartwright, com o exército americano para financiar as suas pesquisas e como o vírus que daí nasceu atingiu uma cidade da Pensilvânia.

Com um orçamento de apenas 150 mil dólares, a longa-metragem será realizada graças ao financiamento colectivo do público, apoiado numa parceria entre o Indiegogo e o sítio Bloody Disgusting. Por 10 mil dólares, os maiores financiadores terão direito a ser motos, reanimados e novamente mortos no filme.

«A Noite dos Mortos-Vivos» deu origem a várias sequelas, novas versões, imitações, homenagens e paródias. É responsável pela imagem moderna dos mortos-vivos e marcou o início de um cinema de terror de cariz mais violento.

Campanha no Indiegogo.

Comentários