Artigo

Filme de culto de mestre do terror italiano passa em Lisboa

"O Homem do Cemitério", de Michele Soavie, vai ter uma sessão especial.

Alessandro Jodorowski, Joe Dante, Roman Polanski e Steven Spielberg, entre outros, já passaram pelas "Sessões de Culto" organizadas no cinema Nimas, em Lisboa, pelo músico, realizador e autor de banda desenhada Filipe Melo.

Agora é a vez de Michele Soavi, com "Dellamorte Dellamore" ("O Homem do Cemitério"), de 1994, um dos clássicos da 'comedy horror' à italiana.

O filme conta a história de um coveiro, vivido por Rupert Everett, que tudo o que pretende é abandonar a pequena cidade (e o cemitério…) onde vive para 'descobrir o amor'. Mas o que vai fazendo enquanto isso é combater os zombies que afetam a localidade…

A exibição está marcada para esta quarta-feira às 21h30, embora a presença do realizador tenha sido cancelada à última hora por motivos pessoais.

Por essa razão foi cancelada outra sessão que estava prevista para quinta-feira de um trabalho seu mais recente, "Arrivederci Amore, Cia", um policial na velha tradição do 'giallo'.

As "Sessões de Culto" realizam-se uma quarta-feira por mês e procuram trazer à discussão clássicos ou simplesmente insólitos exemplares do terror já muito ausentes do circuito comercial.

Comentários