Artigo

Filme do dia: «A Letter to Momo»

O regresso ao cinema de Hiroyuki Okiura, o realizador do importante «Jin-Roh: The Wolf Brigade», faz-se com este filme sobre a reação de uma menina à morte do pai, que levou sete anos a terminar.

Agarrada a uma carta não acabada escrita pelo seu pai recentemente falecido, a jovem Momo, de 11 anos, muda-se com a mãe do centro de Tóquio para a remota ilha japonesa de Shio. À chegada, ela começa a explorar o seu novo habitat, mas rapidamente começa a reparar que há vários acontecimentos bizarros e arrepiantes a perturbar uma ilha anteriormente tranquila. Como a mãe se recusa a acreditar nela, Momo lança-se numa aventura estranha e sobrenatural para descobrir a verdade, e percebe que a sua chegada à ilha está de alguma forma ligada à carta misteriosa do pai.

«A Letter to Momo» é a segunda longa-metragem realizada por Hiroyuki Okiura, animador em clássicos como «Akira» ou «Ghost in the Shell» e cujo primeiro filme, «Jin-Roh: The Wolf Brigade», também se tornou um clássico do género. O filme esteve sete anos em produção, entre a escrita do argumento, os storyboards e a animação.

«A Letter to Momo» é exibido hoje, às 14h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Comentários