Artigo

Filme do dia: «A Liar's Autobiography»

A autobiografia ficcionada do falecido Graham Chapman, «A Liar's Autobiography», voltou a reunir quase todos os membros vivos dos Monty Python no cinema, desta vez num filme de animação.

Este não é exactamente um filme dos Monty Python, mas tem todos os ingredientes necessários: os realizadores utilizam vários estilos de animação para levar a cabo um tributo nada convencional ao inesquecível Graham Chapman. Na base está a sua auto-biografia ficcionada, que chegou a gravar, o que lhe permite ser o narrador do filme mesmo decorridas duas décadas sobre a sua morte.

Pouco ortodoxa na narrativa biográfica e ainda mais inventivo nas técnicas de animação, o filme conta com as vozes dos restantes membros do grupo e ainda com alguns convidados ilustres como Cameron Diaz no papel de Sigmund Freud. Um filme delirante que entra directamente para o panteão dos melhores momentos do saudoso colectivo de comédia britânica.

«A Liar's Autobiography» é exibido hoje, 22 de abril, às 21h45, e repete a 27 Abril, às 23h59, ambas no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa.

Comentários