Artigo

Filme do dia: «O Apostolo»

A primeira longa-metragem de animação em stop-motion espanhola, em 3D e criada graças ao sistema de «crowdfunding», é o grande destaque do dia no Fantasporto, ao som da música de Philip Glass.

Um prisioneiro recém-fugido da prisão vai à procura de um tesouro escondido anos atrás numa aldeia pequena e solitária, mas o que lá encontra é uma cadeia ainda mais terrível que aquela de onde fugiu. Anciãos sinistros, desaparecimentos estranhos, espíritos, um sacerdote peculiar e até o próprio arcebispo de Santiago vão cruzar-se no seu caminho numa história de terror, humor e fantasia.

«O Apóstolo» é um filme de humor negro passado na Galiza, o primeiro completamente feito em «stop-motion» e a 3 Dimensões da animação espanhola. Fernando Cortizo estreia-se na realização de longas-metragens com esta obra que é também a primeira fita do país vizinho a estrear nas salas de cinema cujo financiamento foi efetuado através da plataforma de «crowdfunding».

A banda sonora é da autoria de Philip Glass e entre as vozes contam-se as de Luis Tosar, Geraldine Chaplin e Paul Naschy.

«O Apostolo» é exibido hoje no Grande Auditório do Rivoli, no Porto, às 15h00.

Comentários