Artigo

Filme do dia: «Spring Breakers»

É um dos filmes mais esperados desta edição do IndieLisboa, que coloca um dos mais acérrimos cineasta independentes norte-americanos a dar a volta à imagem de certinha de duas ex-estrelas da Disney, Selena Gomez e Vanessa Hudgens.

Quatro adolescentes sexy, alunas de liceu, frustradas por não terem dinheiro para participar na sua viagem de finalistas, resolvem solucionar o problema assaltando um restaurante de fast-food. Mas isto é apenas o princípio... Já depois de conseguirem o seu objetivo, durante uma noite de festa excessiva, acabam presas por posse de droga.

Ressacadas e vestidas apenas com bikinis, são levadas perante um juiz. Acabam por ser soltas inesperadamente graças a Alien (James Franco), um gangster e traficante local, que lhes paga a fiança. Com uma aparência rude, mas um coração mole, Alien conquista as jovens e leva-as numa viagem de finalistas selvagem para além da imaginação.

«Spring Breakers» é o mais recente filme de Harmony Korine, argumentista de «Kids - Miúdos» e realizador de filmes como «Gummo», «Julien Donkey-Boy» e «Mister Lonely». O filme conta com as participações de Selena Gomez, Vanessa Hudgens (ambas a inverterem a sua típica imagem de meninas castas), Ashley Benson, Rachel Korine e James Franco.

O filme é exibido hoje, 25 Abril, às 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Comentários