Segundo a fonte, "Coros do Anoitecer" aborda "as experiências do compositor eco acústico David Monarch na sua busca para registar uma paisagem sonora pura e contínua em 3D, no mundo distante e esquecido das florestas tropicais".

O CineEco que hoje terminou em Seia, na Serra da Estela, distrito da Guarda, com a temática "Tudo pode mudar: Oceanos, Clima e Economia", contou com 100 filmes em competição, oriundos de mais de 25 países.

A direção do festival organizado pela Câmara Municipal de Seia anunciou que o Grande Prémio Lusofonia/Camacho Costa foi para a obra "Baía Urbana", de Ricardo Gomes, Brasil.

A película "Como Deixar o Mundo Seguir em Frente e Amar Todas as Coisas que o Clima não Pode Mudar?", de Josh Fox (EUA), venceu o Prémio Antropologia Ambiental e o Grande Prémio da Juventude.

"Perseguindo Corais", de Jeff Orlowski (EUA), ganhou o Prémio Educação Ambiental.

O CineEco 2017 atribuiu o Prémio Internacional de Curtas-Metragens ao filme "Sob o Véu da Vida Oceânica, de Quico Meirelles (Brazil), e o Prémio Internacional à obra "O Fim da Neve", de Morgan Heim (EUA).

O Prémio Documentários e Reportagens para Televisão foi para "Monopólio dos Oceanos", de Alexander Lahl, Max Mönch (Alemanha), e o Prémio Panorama Regional para "Criados Na Serra", de Maria Inês Santos Mesquita.

O CineEco é o único festival de cinema realizado em Portugal dedicado à temática ambiental, que se realiza anualmente em Seia, de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa do município local.

O Festival procura cativar novos públicos, sensibilizando-os para o cinema, a sua história e a sua estética.

"Para além do público em geral, têm sido atraídos às salas de cinema milhares de crianças e jovens do concelho e região envolvente, bem como turistas que visitam a Serra da Estrela", seguindo a organização.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.