Produzido pela Fado Filmes, com apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual, "Refrigerantes e canções de amor" acompanha os desamores e angústias de dois músicos - Lucas e Pedro, em tempos uma dupla de sucesso da música portuguesa - que tentam sobreviver nas carreiras a solo.

O ator João Tempera interpreta Pedro, um artista em dúvida com o sucesso musical e que tenta simular a própria morte, enquanto Ivo Canelas é Lucas, o músico que se converteu numa máquina de produzir músicas para anúncios publicitários e que se vê traído pela mulher.

No filme entram ainda Lúcia Moniz, no papel da agente dos dois músicos, e Vitoria Guerra, no de uma rapariga que se esconde do mundo dentro de um fato cor-de-rosa de um dinossauro, promocional a um refrigerante.

O elenco da comédia integra, entre outros, o ator brasileiro Gregório Duvivier, Ruy de Carvalho e os músicos Jorge Palma e Sérgio Godinho - o primeiro, enquanto ele próprio; o segundo, no papel de um mercenário.

A comédia conta com canções de Jorge Palma, Sérgio Godinho, João Tempera e música do pianista Filipe Raposo.

Esta é a segunda longa-metragem que Luís Galvão Teles, 70 anos, estreia este ano. Em março estreou "Gelo", filme co-realizado com o filho, Gonçalo Galvão Teles, exibido em antestreia no Fantasporto.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.