Artigo

Filme de Scorsese sobre padres jesuítas portugueses já tem trailer

Com Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver, Martin Scorsese retrata em "Silêncio" a história de padres que embarcaram para o Japão e acabaram envolvidos nos caóticos acontecimentos que rodearam a perseguição religiosa aos cristãos.

O primeiro trailer de "Silêncio", com Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver, deixa abundantes pistas para os temas clássicos do realizador, religião e violência.

São as primeiras e intensas imagens do olhar de Martin Scorsese sobre os missionários jesuítas portugueses na Japão do século XVII para descobrir o que aconteceu ao seu mentor e tornaram-se testemunhas das torturas às quais os japoneses convertidos foram submetidos, acabando por eles próprios serem perseguidos.

O filme é inspirado no livro "Chinmoku" ["O Silêncio", 1966], do escritor católico japonês Shusaku Endo, e as primeiras reações serão conhecidas certamente após o visionamento que vai ter lugar em Roma no final de novembro para 400 padres jesuítas.

A estreia está marcada para 23 de dezembro nos EUA para se qualificar para os Óscares e em Portugal será a 19 de janeiro.

Trailer.

Comentários