Artigo

«Finding Dory» vai ser a sequela de «À Procura de Nemo»

Os estúdios Disney/Pixar acabam de confirmar que a sequela de «À Procura de Nemo» se vai chamar «Finding Dory» e que a estreia está agendada para novembro 2015. Andrew Stanton continua a ser o realizador e Ellen DeGeneres a voz de Dory.

Depois de uma estreia pouco feliz no cinema de imagem real com «John Carter», Andrew Stanton regressa ao cinema de animação com «Finding Dory», sequela de «À Procura de Nemo» («Finding Nemo», no original), o filme que lhe valeu o primeiro Óscar (o segundo ganhá-lo-ia por «Wall.E»). De acordo com o o cineasta, a ação do novo filme desenrolar-se-á ao longo da costa da California e decorrerá cerca de um ano após a da fita original, com Marlin, Nemo e o Gangue do Aquário a juntarem-se a um elenco ainda mais diversificado de criaturas marinhas.

«Finding Dory», como o titulo indica, centrar-se-á mais na personagem da semi-amnésica Dory, que terá uma vez mais a voz de Ellen DeGeneres na versão original (pressupõe-se que Rita Blanco também regresse à personagem na versão portuguesa).

A atriz norte-americana parece não caber em si de contentamento com a confirmação do projeto. «Esperei por este dia durante muito, muito, muito, muito tempo», afirmou em comunicado. «Não estou zangada por ter demorado tanto. Percebo que as pessoas na Pixar estivessem muito ocupadas a criar «Toy Story 16». Mas o tempo que levaram valeu a pena. O argumento é fantástico. E tem todos os ingredientes que me fizeram gostar do primeiro filme: tem muito coração, é muito divertido, e a melhor parte é que tem muito mais Dory».

O próprio Stanton sublinhou que «não há Dory sem Ellen. Ela conquistou os corações de espectadores de todo o mundo, para não falar dos da nossa equipa aqui na Pixar. Não conseguíamos parar de pensar que a Dory estava sozinha, no meio do Oceano, no dia em que conheceu Marlin. Em «Findind Dory», ela irá reunir-se com os seus entes mais queridos, aprendendo, pelo caminho, algumas coisas sobre o que significa ter uma família».

«Finding Dory» tem estreia internacional agendada para 25 de novembro de 2015.

Comentários