Artigo

Forest Whitaker junta-se à saga «Star Wars»

O vencedor de um Óscar prepara-se para juntar a Felicity Jones no elenco do «spin-off», «Star Wars Anthology: Rogue One».

Forest Whitaker prepara-se para juntar ao elenco de «Star Wars Anthology: Rogue One», de acordo com a informação avançada pela revista Variety.

O ator de 53 anos, que ganhou um Óscar com «O Último Rei da Escócia» em 2007, mas desde então tem encontrado poucos projetos que façam justiça ao seu talento, está na fase final das negociações para se juntar a um elenco que inclui já Felicity Jones («A Teoria de Tudo»), Diego Luna («Elysium»), Riz Ahmed («Nightcrawler - Repórter na Noite»), Sam Claflin («A Branca de Neve e o Caçador») e Ben Mendelsohn («Exodus: Deuses e Reis»).

«Star Wars Anthology» será uma saga alternativa dentro do universo «Star Wars», separados dos «episódios» oficiais. O primeiro, «Rogue One», realizado por Gareth Edwards («Godzilla »), irá acompanhar um grupo de rebeldes que procura roubar os planos da primeira Estrela da Morte, vista em construção no final de «Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith» (2005) e operacional em «A Guerra das Estrelas» (1977).

Alguns rumores vão no sentido de que a Disney pode escolher um novo ator como Darth Vader e até trazer de volta outras personagens icónicas, como Yoda, Obi-Wan Kenobi e Boba Fett.

«Rogue One» estreia a 16 de dezembro de 2016.

Comentários