Artigo

Franco Nero e Asia Argento apresentam sessões especiais em Lisboa

O Espaço Nimas, em Lisboa, vai receber duas sessões exclusivas: no sábado será projetado o «Django» original, com a presença do protagonista Franco Nero, e no domingo, um conjunto de curtas com Asia Argento realizadas por The Legendary Tigerman

Franco Nero, que integra o elenco de «Cadências Obstinadas», o novo filme de Fanny Ardant produzido por Paulo Branco e atualmente em rodagem em Portugal, protagonizou em 1966 o mítico «western spaghetti» «Django», de Sergio Corbucci. Desde essa altura a sua imagem ficou ligada ao cowboy de olhos azuis com o mesmo nome. No dia 16 de Fevereiro, sábado, às 21h30, Nero irá marcar presença numa sessão especial no Espaço Nimas, em Lisboa, onde a fita será projetada.

No dia seguinte, 17 de Fevereiro, também pelas 21h30, Asia Argento, também atriz em «Cadências Obstinadas», vai estar no mesmo cinema uma sessão onde serão exibidas várias curtas-metragens realizadas pelo músico português Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman. A sessão terá início com as oito curtas-metragens filmadas em Super 8mm que compõem a «Femina Series», nas quais participaram também Peaches, Rita Redshoes e Maria de Medeiros. Do programa da noite de domingo inclui-se ainda a curta co-realizada com Rodrigo Areias («Estrada de Palha»), «Tamed».

Os bilhetes para ambas as sessões custam 4 euros.

Comentários