Artigo

George Lucas ainda não viu trailer de «Star Wars»

É o trailer mais visto de sempre, mas o criador da saga ainda não viu as imagens de «Star Wars: O Despertar da Força».

O primeiro «teaser trailer» de «Star Wars: O Despertar da Força» só tem 88 segundos e já foi visto mais de 72 milhões de vezes apenas na primeira semana, o que faz dele o mais visto de sempre.

No entanto, o homem que criou a saga espacial original, George Lucas, não está nesse grupo. Creditado como «consultor criativo» no filme de JJ Abrams, Lucas disse ao New York Post: «Não sei nada sobre isso [o trailer]. Ainda não o vi».

O cineasta de 70 anos explicou que não queria estragar a surpresa: «Não está nas salas de cinema. Gosto de ir ao cinema e ver lá tudo. Tenciono vê-lo quando estrear».

Questionado se estava atualizado em relação ao que Abrams tinha feito com a saga no seu sétimo episódio, Lucas ainda se distanciou mais: «Na verdade, não».-

Várias paródias já foram feitas desde que foram reveladas as primeiras imagens, incluindo uma recriação se Lucas fosse o realizador do filme, já a fazer as suas célebres alterações, e outra imaginando-o a assistir ao trailer com o fantasma de Anakin Skywalker (Hayden Christensen), lamentado a adição de um novo sabre luz ou queixando-se da ausência dos Gungangs (a raça de Jar Jar Binks).

George Lucas vendeu todos os direitos de «Star Wars» à Disney por 4.5 mil milhões de dólares em outubro de 2013.

Com Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew, Kenny Baker, John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong’o, Gwendoline Christie, Crystal Clarke, Pip Anderson, Christina Chong e Miltos Yerolemou, «Star Wars: O Despertar da Força» estreia a 18 de dezembro de 2015.

Comentários