Artigo

George Lucas é o magnata mais rico de Hollywood

O criador de «Star Wars» é considerado o mais valioso da indústria de entretenimento. Steven Spielberg ficou apenas em terceiro lugar.

George Lucas, o criador de «Star Wars», foi considerado o magnata mais rico de Hollywood de acordo com um estudo publicado pela Wealth-X.

De acordo com esta organização com sede em Singapura. Lucas tem uma fortuna pessoal no valor de 5,4 mil milhões de dólares (4,74 mil milhões de euros). A maior parte desse valor será o produto da venda à Disney em 2012 da sua empresa, a Lucasfilm, ainda que naturalmente ainda existam os rendimentos de produzir seis filmes da saga «Star Wars» e controlar o merchandising e outros produtos inspirados.

Logo a seguir na lista surge outro veterano, o produtor israelita Arnon Milchan, proprietário da New Regency Productions, uma das mais bem sucedidas produtoras independentes a operar dentro da indústria cinematográfica, responsável por filmes como «LA Confidencial» e «Mr e Mrs Smith».

Em terceiro está Steven Spielberg, que para além de uma muito bem sucedida carreira enquanto realizador, tem também uma faceta paralela enquanto produtor, através da DreamWorks studio, que inclui os filmes «Transformers».

Curiosamente, James Cameron, realizador dos dois filmes mais lucrativos na história das bilheteiras modernas, «Avatar» e «Titanic», apenas fica por um modesto 10º lugar numa lista que não inclui qualquer mulher e em que a pessoa mais nova é Ryan Kavanaugh, com 40 anos, cuja produtora, a Relativity Media, esteve envolvida em filmes como «Gangster Americano« e «A Rede Social».

Comentários