Após o surpreendente sucesso da comédia romântica "todos Menos Tu", Glen Powell vai ser a estrela do seu primeiro filme de ação.

Aprofundando a ligação com a Paramount Pictures, o estúdio de "Top Gun: maverick", o ator de 35 anos vai ser o protagonista de "The Running Man", uma nova versão de um livro de ficção científica que Stephen King lançou em 1982 sob o pseudónimo Richard Bachman.

Já houve uma adaptação ao cinema: um filme de 1987 com Arnold Schwarzenegger que se chamou "O Gladiador" em Portugal e foi uma desilusão comercial rara naquela época para a estrela austríaca.

A realização da nova versão vai estar nas mãos seguras de Edgar Wright, dos filmes de culto "Zombies Party" (2004), "Hot Fuzz" (2007), "Scott Pilgrim Contra o Mundo" (2010) e "Baby Driver - Alta Velocidade" (2017).

Em 2017, um homem condenado erradamente tem de tentar sobreviver numa prova mortal e muito pública encenada como se fosse um concurso televisivo.

A história original distópica decorria em 2025 (2017 no filme original), com os EUA sob um regime totalitário que recorre a concursos televisivos violentos para apaziguar os marginalizados.

A precisar de dinheiro para a sua filha doente, um homem desesperado entra no programa mais popular, 'The Rinning Man', onde os concorrentes são perseguidos por equipas de assassinos e ganham cada vez mais dinheiro conforme o tempo que sobrevivem. Só que este concorrente vai quebrar todas as regras....

A Paramount fecha um acordo com o ator antes da estreia de dois novos filmes que devem consolidar ainda mais a sua posição em Hollywood: o já visto em festivais e muito elogiado "Hit Man", de Richard Linklater, que será lançado pela Netflix em junho e onde também é um dos argumentistas e produtores, e a super produção "Tornados" a 18 de julho.