A reabertura das cinco salas de cinema foi divulgada pela nova marca num comunicado em que anuncia “uma oferta cultural diversificada, de qualidade e atual” para a cidade, onde, desde o início de julho, deixou de haver salas de cinema em funcionamento.

O cinema, no centro comercial La Vie, era explorado pela marca Vivacine, que em julho optou por encerrar as cinco salas (uma das quais 3D) e avançou com um despedimento coletivo dos trabalhadores.

O Grupo Orient Cinemas atua no mercado brasileiro há mais de 20 anos e ampliou em 2013 o seu processo de internacionalização, tornando-se operador de 60 salas de cinema no mercado português.

Atualmente possui 17% de participação no mercado de salas comerciais do país, operando já em dez centros comerciais a que se somam, a partir de quinta-feira, os centros comerciais La Vie das Caldas da Rainha e da Guarda, este último com quatro salas.

A Cineplace tem uma parceria com uma marca de combustíveis que permite a troca de pontos por bilhetes e disponibiliza bilhetes de diferentes tipos.