Artigo

"Guardiões da Galáxia 2" ainda não chegou aos cinemas, mas próximo filme já está confirmado

O realizador James Gunn confirmou que vai regressar para o terceiro filme.

É oficial: James Gunn, o realizador e argumentista dos dois "Guardiões da Galáxia", vai regressar para o terceiro filme.

O anúncio foi feito pelo próprio através do Facebook na segunda-feira à noite, mesmo antes de começar a fazer a promoção de "Guardiões da Galáxia 2" durante os próximos dias.

Previsivelmente, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker e outros atores também devem regressar, uma vez que costumam assinar contratos para vários filmes.

"Após muitos meses de meditações e discussões, sei a resposta. Podia guardá-la para o primeiro entrevistador ao acaso que me perguntasse durante as entrevistas de marketing, ams em vez disso pensei que devia partilhar com as pessoas mais importantes do universo dos 'Guardiões' – vocês, os fãs, que têm sido tão incrivelmente solidários e entusiásticos ao longo dos últimos cinco anos, comovendo-me até às lágrimas de forma regular. Portanto, sim, vou regressar para escrever e realizar 'Guardiões da Galáxia 3'", confirmou o cineasta.

James Gunn acrescentou que adorava as personagens Rocket, Groot, Gamora, Star-Lord, Yondu, Mantis, Drax e Nebula e "alguns dos outros heróis que estão a chegar – vai mais além do que vocês possam imaginar e sinto que têm mais aventuras para continuar e coisas a aprender sobre eles e o universo maravilhoso e por vezes assustador em que todos vivemos".

Antes de tomar a sua decisão, o realizador explicou que precisava saber se era genuinamente o que queria fazer, uma vez que os últimos filmes das trilogias em Hollywood não costumam ter um final feliz.

"Existe um passado em Hollywood de finais acidentados nas trilogias e não queria fazer parte dessa desonrosa tradição de fingir que o terceiro não existe. Não o podia fazer pelo dinheiro e não o podia fazer porque era o que outras pessoas queriam que eu fizesse. [...] Na minha carreira, nunca fiz escolhas que não fossem baseadas em paixão e amor pelas histórias e personagens e não queria começar agora", explicou.

"Guardiões da Galáxia 2" estreia em Portugal a 27 de abril.

Comentários