Artigo

Guillermo del Toro solta todos os monstros em «Batalha do Pacífico»

Monstros massivos em luta contra robôs gigantescos são o grande atrativo do novo filme Guillermo del Toro, o autor de «Hellboy» e «O Labirinto do Fauno». O novo e explosivo trailer de «Batalha do Pacífico» já está na internet.

Quando legiões de criaturas monstruosas conhecidas como Kaiju começam a surgir do mar, tem início uma guerra que consome milhões de vidas e os recursos da humanidade durante anos a fio. Para combater os gigantescos Kaiju, é criado um tipo especial de arma: robôs massivos, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos, cujas mentes são unidas por uma ligação neural. Mesmo assim, os humanos estão à beira da derrota e têm como última oportunidade a ação de dois heróis improváveis - um piloto na mó de baixo e um maçarico sem experiência - que se juntam para conduzir um lendário mas aparentemente obsoleto Jaeger do passado. Juntos, eles vão ser a última oportunidade da humanidade contra o apocalipse.

O realizador mexicano Guillermo del Toro inspirou-se nos muitos filmes de série B mexicanos e japoneses que viu na juventude para criar uma obra que designa como «um belo poema aos monstros gigantes». Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi interpretam a dupla de pilotos, e contracenam aqui com Idris Elba, Charlie Day e Ron Perlman, presença recorrente em praticamente todos os filmes do cineasta.

«Batalha do Pacífico» tem estreia nos EUA agendada para 12 de julho de 2013, e deverá chegar às salas portuguesas a 18 do mesmo mês.

Comentários