Artigo

Há um filme português entre os melhores do ano da revista Sight & Sound

Para a revista britânica, «Cavalo Dinheiro» ficou em terceiro lugar numa lista liderada por «Boyhood», de Richard Linklater. O SAPO Cinema revela os 20 eleitos.

«Cavalo Dinheiro», de Pedro Costa, que estreia a 4 de dezembro em Portugal, ficou em terceiro lugar na lista dos melhores filmes de 2014 elaborada pela revista britânica Sight & Sound, publicação do British Film Institute, elaborada a partir das listas dos cinco melhores filmes de 112 críticos internacionais de cinema.

«Boyhood - Momentos de Uma Vida», em exibição nas salas de cinema portuguesas desde quinta-feira ficou em primeiro lugar, com 42 votos, o dobro dos que recebeu «Adeus à Linguagem», de Jean_luc Godard.

O filme, realizado por Richard Linklater, filmado ao longo de 12 anos, acompanha o crescimento em tempo real de um jovem (Ellar Coltrane) desde criança até à partida para a faculdade, fronteira da vida adulta. Trata-se de um dos filmes mais bem recebidos do ano e é considerado um dos favoritos na temporada de prémios que culminará nos Óscares no final de fevereiro de 2015.

Confira quantos filmes lhe faltam ver da lista dos 20 melhores.

Comentários