Num momento em que Hollywood aproveita e recupera tudo o que é "marca" conhecida pelo grande público, chegou a ver de "Halloween".

A marcante saga de terror regressa aos cinemas já em 2018 e com a mais improvável das equipas: o realizador David Gordon Green e o ator Danny McBride.

Os dois juntaram-se para escrever o argumento que o primeiro vai realizar e são conhecidos principalmente pelas suas comédias, tendo trabalhado juntos em "Alta Pedrada" (2008) e "Real Desatino" (2011), bem como na série da HBO "East Bound & Down" (2009-2013).

O anúncio foi feito no Facebook pelo próprio John Carpenter, o criador e realizador do primeiro filme, de 1978, que em Portugal se chamou "O Regresso do Mal" (1978) e catapultou Jamie Lee Curtis para a fama, bem como um dos mais populares assassinos da história do cinema: o maníaco Michael Myers.

Carpenter explicou que o duo foi ao seu escritório com o produtor Jason Blum (conhecido por vários filmes de terror, nomeadamente a saga "A Purga") apresentar a sua visão, que o deixou entusiasmado.

Acrescentou que vai ter um crédito como produtor-executivo, oferecendo quando necessário conselhos e feedback, e está ainda no ar a possibilidade de assinar a música, tal como aconteceu no filme original.

David Gordon Green também fez alguns dramas, começando pelo aclamado "George Washington" (2000) e o seu último trabalho foi um notório "flop" de 2015: "Os Profissionais da Crise", com Sandra Bullock e Joaquim de Almeida.

Entre sequelas e novas versões, a saga "Halloween" já tem 10 filmes. O próximo estreia a 19 de outubro de 2018.