Artigo

Han Solo vai ter filme em nome próprio

Christopher Miller e Phil Lord, o duo responsável por «O Filme Lego» e «Agentes Secundários» (e «Universitários»), vai estar à frente de um novo «spin-off» de Star Wars.

Han Solo vai finalmente ser a estrela do seu próprio filme: a Disney anunciou os planos para avançar com um «spin-off», isto é, um título fora da linha oficial dos «episódios», centrado no irresistível mercenário galático, para chegar aos cinemas a 25 de maio de 2018.

O filme será realizado por Christopher Miller, que chegou a ser estagiário na Lucasfilm e usou um fato de Stormtrooper quando George Lucas estava a trabalhar nas edições especiais dos seus filmes nos anos 90, e Phil Lord, responsáveis pelos sucessos de «O Filme Lego» e «Agentes Secundários» & «Agentes Universitários».

Atualmente, a dupla é uma das mais procuradas em Hollywood: estará envolvida em projetos sobre o Flash e uma animação «Homem-Aranha», além d uma (segunda) sequela de «Agentes Secundários» e de «O Filme Lego».

De acordo com o The Hollywood Reporter, o argumento do filme centrado em Han Solo está a ser escrito por Lawrence Kasdan e o seu filho Jon Kasdan.

O primeiro escreveu «O Império Contra-Ataca» (80), considerado por muitos como o melhor dos seis filmes e onde a personagem de Han Solo ganhou outra dimensão (tal como a saga «Star Wars»), bem como «O regresso de Jedi» (83) e o por estrear «Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força».

O segundo é principalmente conhecido pela sua estreia na realização da comédia romântica «No Mundo das Mulheres» (2007), com Adam Brody, Kristen Stewart e Meg Ryan.

Existe um outro «spin-off» em preparação que, de acordo com os rumores, se centrará nas origens do caçador de recompensas Boba Fett, mas ainda não tem realizador oficial após o abandono de Josh Trank («Crónica», «o novo «Quarteto Fantástico»).

STAR WARS: OS PRIMEIROS POSTERS

Comentários