Artigo

Harrison Ford confirmado na sequela de «Blade Runner»

O ator vai voltar a ser Rick Deckard na continuação do clássico de ficção científica. Desta vez, o realizador não será Ridley Scott, mas Denis Villeneuve.

Harrison Ford voltará a ser o polícia caçador de replicantes Rick Deckard na sequela de «Blade Runner: Perigo Iminente».

O anúncio foi feito na quinta-feira, ao mesmo tempo que foi confirmado que o realizador Denis Villeneuve está nas negociações finais para ser o realizador.

Uma visão do futuro marcada pelo pessimismo vagamente baseada no romance «Do Androids Dream of Electric Sheep?», de Philip K. Dick, o filme original, um fracasso de bilheteira em 1982 que rapidamente atingiu um estatuto de culto e influenciou filmes como os «Batman» de Tim Burton, era realizado por Ridley Scott, que desta feita assumirá apenas a função de realizador.

Ford disse recentemente que o argumento para a sequela escrito por Hampton Fancher e Michael Green fora «a melhor coisa que alguma vez lera». A história decorrerá várias décadas após o original que, recorde-se, tinha lugar numa distópica Los Angeles em 2019.

«Estamos honrados por ter Harrison a juntar-se a nós nesta viagem com Denis Villeneuve, que é um talento únicor, como constatámos pessoalmente em «Raptadas» [o filme de 2013 com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal]. Hampton e Michael, com Ridley Scott, criaram uma sequela fiel e poderosa a um dos mais universalmente aclamados filmes de todos os tempos, e não podíamos estar mais entusiasmados com esta espantosa equipa criativa», afirmaram os produtores Andrew Kosove e Broderick Johnson da Alcon Entertainment em comunicado.

Villeneuve também realizou «Incendies - A Mulher que Canta», nomeado para o Óscar de melhor Filme Estrangeiro, e «O Homem Duplicado», novamente com Jake Gyllenhaal.

Comentários