Artigo

Harrison Ford fica oito semanas fora da rodagem de «Star Wars»

A rodagem de «Star Wars: Episode VII» acaba de sofrer um sério revés: Harrison Ford, que fraturou um tornozelo durante a rodagem, poderá ter de ficar ausente das filmagens durante oito semanas.

O acidente ocorreu a 12 de junho e parece estar a ser mais grave que o inicialmente anunciado: as primeiras notícias davam conta de que Harrison Ford magoara o tornozelo durante a rodagem de «Star Wars: Episode VII» nos estúdios de Pinnewood, no Reino Unido, e que fora imediatamente levado para um hospital local. Soube-se depois que o ator terá fraturado o tornozelo quando caiu em cima dele a porta hidráulica da nave Millenium Falcon, que a personagem que interpreta, Han Solo, pilotava na trilogia original.

Ben Ford, o filho do ator, disse depois ao site «Acess Hollywood», que o pai deveria necessitar de uma placa e parafusos e que a rodagem poderia ter de ser ajustada à condição do intérprete, nomeadamente filmando-o apenas da cintura para cima até ele melhorar.

Agora, tanto a «Variety» como o «Hollywood Reporter» acabam de divulgar que fontes internas da produção confirmaram que Harrison Ford deverá mesmo ficar ausente da rodagem por um período de até oito semanas. Ainda assim, ambos garantem que a rodagem não parará e que será mantida a data de estreia de 19 de dezembro de 2015.

Realizado por J.J.Abrams, o filme conta com caras novas no elenco como Lupita Nyong'o, Gwendoline Christie, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow, ao lado dos veteranos da saga Harrison Ford como Han Solo, Carrie Fisher como Leia Organa, Mark Hamill como Luke Skywalker, Anthony Daniels como C3-P0, Peter Mayhew como Chewbacca e Kenny Baker como R2-D2.

Comentários