Artigo

Hayden Christensen vai ser Marco Polo

O filme vai ser realizado por Rob Cohen, o mesmo do primeiro «Velocidade Furiosa».

Hayden Christensen, o ator que se tornou mundialmente conhecido por interpretar o adolescente Anakin Skywalker nas prequelas «Star Wars», foi escolhido para ser o protagonista de «Marco Polo».

O projeto é uma co-produção entre o estúdio americano Paramount e a China Film Group e não é por acaso: o mercador de Veneza que embarcou numa viagem de 24 anos pela China no século XIII, escrevendo um livro de aventuras que apresentou a cultura chinesa aos europeus, é uma figura popular naquele país, cujo mercado representa uma percentagem muito importante das receitas de Hollywood.

Os primeiros anos de Marco Polo na China estão ainda no centro de uma série para a Netflix.

O filme será realizado por Rob Cohen, o mesmo de «Velocidade Furiosa» e «XXX - Missão Radical», e dará grande destaque aos elementos de fantasia e ação.

O facto de Hayden Christensen manter popularidade internacional por ter sido Anakin Skywalker terá sido decisivo para conseguir o papel.

Para o ator de 34 anos que esteve ausente do cinema durante quatro anos, «Marco Polo» representa um importante e talvez decisivo regresso aos projetos dos grandes estúdios de Hollywood.

A última vez que liderou um filme foi em «Jumper», um notório fracasso de 2008.

Desde o regresso, o ator, que criou uma reputação de ser muito seletivo, fez «American Heist» com Jordana Brewster e Adrien Brody, e «Outcast», respetivamente Nicolas Cage, mas com distribuição comercial muito limitada. Atualmente, está a fazer «90 Minutes in Heaven», um filme do cinema independente realizado por Michael Polish («Twin Falls Idaho - Vida Comum»).

Comentários