Artigo

Helen Mirren quer fazer de Donald Trump no cinema

A atriz britânica ganhou o Óscar como a rainha Isabel II, mas gostaria de fazer uma transformação mais radical num filme.

Será que Helen Mirren quer outro Óscar?

Depois de já ter sido tanto Isabel I como Isabel II, e a interpretação da segunda valeu-lhe um Óscar com "A Rainha" (2006), a venerável atriz britânica diz que adoraria ser Donald Trump num filme.

"Seria tão engraçada como Trump. Adoro. Quando já tenho o cabelo", terá dito ao Hollywood Masters, segundo a Entertainment Weekly.

"Isto é, que personagem fascinante. Que personagem extraordinária. Diria que a vida real é muito mais interessante do que quer que se invente. Uma espécie de personagem fantástica algo 'shakespariana'", acrescentou.

"Ele pode vir a ter uma queda 'shakespariana', não sei, mas ele é uma personagem extraordinária", garante a atriz.

Helen Mirren já pediu a Peter Morgan, precisamente o argumentista de "A Rainha" e criador da série "The Crown", para produzir o projeto e mandou-lhe o recado: "Quando tiveres terminado com a Rainha de Inglaterra, devias fazer o tipo de cara cor de laranja".

A atriz garante que sabe perfeitamente o que precisa fazer para perceber o comportamento do atual presidente dos EUA: "Honestamente, acho que isso não seria muito difícil. Olha-se para como foi criado. Olha para a educação, o pai, a mãe. Não sei muito sobre as origens do senhor Trump, mas se o fosse interpretar sem dúvida que começaria por aí.. [...] a criança, e a criança existe muito em Trump".

Comentários