Artigo

Hollywood já sabe qual vai ser o seu próximo fracasso: "Monstros Sobre Rodas"

Estúdio Paramount antecipa grandes perdas com a comédia de ação que só estreia em 2017 e chegou a ser uma das suas grandes apostas para as bilheteiras.

A Paramount é um dos estúdios de Hollywood que está a ter resultados pouco famosos nas bilheteiras este ano, contando com "Ben-Hur", "Star Trek: Além do Universo", "Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras", "Florence, Uma Diva Fora de Tom", "Zoolander 2" e "13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi" entre as desilusões.

Um analista do mercado estima que as perdas serão de 500 milhões de dólares e chamou a atenção para o facto de o estúdio estar a perder gradualmente as suas maiores sagas - praticamente só tem "Missão Impossível" e "Transformers" - e antecipa dificuldades para lançar novas num mercado cada vez mais competitivo.

E agora sabe-se que o próprio estúdio não está a prever um futuro muito otimista.

Segundo informações recolhidas pelo The Hollywood Reporter (THR), a Viacom, proprietária da Paramount, antecipa um prejuízo de 115 milhões de dólares 'relacionado com o desempenho esperado de um filme ainda por estrear'.

De acordo com o THR, as baixas espectativas são com "Monstros Sobre Rodas", uma comédia de ação de grande orçamento que se esperava que fosse o primeiro de uma nova saga destinado a grandes audiências, mas que acabou por se transformar num filme mais para o público infantil.

O filme é realizado por Chris Wedge, que até agora fez animações de grande sucesso como o primeiro "A Idade do Gelo" (2002), "Robôs" (2005) e "Epic - O Reino Secreto" (2013).

A história acompanha dois adolescentes (Lucas Till e Jane Levy) que encontram um extraterrestre que tem a habilidade de se 'esconder' dentro de grandes veículos automóveis e assumir o seu controlo. Inevitavelmente isto chama a atenção das autoridades, o que obriga os jovens e a criatura a colocarem-se em fuga.

No elenco estão ainda atores de reputação como Amy Ryan, Rob Lowe, Danny Glover e Barry Pepper.

O filme tinha data de estreia marcada para a 29 de maio de 2015 e foi sucessivamente adiada para 25 de dezembro do mesmo ano e 18 de março de 2016, antes de 'aterrar' a a 13 de janeiro de 2017, um período do ano em que os estúdios normalmente 'despejam' filmes de terror de baixo orçamento, más comédias e outros títulos que sabem que não vão ter grandes resultados nas bilheteiras.

Comentários