Artigo

Hollywood prepara remake de «Liga de Cavalheiros Extraordinários»

A Fox vai tentar relançar a saga depois do fracasso do filme de 2003 protagonizado por Sean Connery.

Seguindo a máxima de John Huston de que apenas se deviam refazer filmes falhados, os estúdios da 20th Century Fox preparam um remake do seu épico de fantasia histórica «Liga de Cavalheiros Extraordinários».

De acordo com a Variety, o plano surge após não ter avançado o projeto para uma série televisiva em 2013.

A nova produção vai ser de John Davis, um veterano responsável por muitos filmes, incluindo «Predador» (1987), «A Firma» (93), «Dr. Dolittle» (98), «Eu, Robot» (04), «Garfield: O Filme», «Norbit» (07) e «Crónica» (2012).

«Liga de Cavalheiros Extraordinários» começou por ser uma novela gráfica de Alan Moore e Kevin O’Neill lançada em 1999 sobre personagens da era Vitoriana como Allan Quatermain, o Capitão Nemo, o Homem Invisível e Dr. Jekyll e Mr. Hyde, que se juntavam para combater um inimigo comum.

Realizada por Stephen Norrington, a primeira adaptação ao cinema foi em 2003 e Sean Connery liderava um elenco que incluía Stuart Townsend, Peta Wilson, Tony Curran, Shane West e Jason Flemyng.

O estúdio esperava que fosse o primeiro de uma saga, mas os planos foram abortados quando o filme teve receitas a nível mundial de apenas 180 milhões de dólares.

Com uma rodagem problemática, que envolveu disputas acesas confirmadas entre Norrington e Connery, o ator admitiu a sua desilusão e retirou-se após o notório fracasso comercial e artístico.

Comentários